Monday, June 20, 2016

COMO NA CANÇÃO DE JOUBERT DE CARVALHO

Para iniciar (e animar) este papo descompromissado (e meio sem nexo), de hoje, nada melhor do que reproduzir o que o inspirou. Ou seja, a imortal letra de Joubert de Carvalho para a canção, perpetuada por Sílvio Caldas (a quem tive o privilégio, o prazer e a honra de conhecer pessoalmente, aliás, natural da cidade de Atibaia, aqui pertinho de Campinas, onde resido) “Minha Casa”, que desde cedo não me sai do ouvido:

“Foi num dia de tristeza
Que a cidade abandonei
na esperança de encontrar
pela vida algum prazer,
alegria em algum lugar.

Lá no alto da Tijuca
tenho um sítio bem florido
onde agora estou morando,
com os pássaros em festa,
de galho em galho, cantando,
adentro, pela floresta.

Minha casa é tão bonita
que dá gosto a gente ver
tem varanda, tem jardim,
inda agora estou esperando,
uma rede para mim,
a embalar de quando em quando!

Minha casa é uma riqueza
pelas jóias que ela tem,
minha casa que tem tudo,
tanta coisa de valor,
minha casa não tem nada,
vivo só, não tenho amor!”

Peço licença ao leitor para fazer, porém, indispensável ressalva (até por questão de justiça em relação às pessoas que amo). A letra de Joubert de Carvalho tem muito a ver comigo, de fato, mas não tudo. É verdade que  “minha casa é uma riqueza, pelas jóias que ela tem, minha casa que tem tudo”.  Todavia, ao contrário do que o compositor diz, no encerramento da sua inspirada composição, “não vivo só” (felizmente) e, sobretudo, tenho muito amor! No mais...


@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.  

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria:

Edição impressa:
1. Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
2. Livraria Saraiva.
3. Cia. Dos Livros.
4. Amazon

Edição em e-book:
1.     Editora Barauna
2.     Buscapé
3.     Extra
4.     Travessa
5.     Folhashop
6.     Shopping uol 

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk       

No comments: