Saturday, June 02, 2018

DIRETO DO ARQUIVO - Jornal ainda melhor


Jornal ainda melhor


Pedro J. Bondaczuk

O Notícia Metropolitana, a partir dessa edição, reforça o seu perfil de jornal da família campineira, trazendo algumas novidades, e acentuando ainda mais os seus pontos fortes, aqueles que o tornaram tão atrativo e relevante para os leitores. Sua proposta básica, de ser um veículo de comunicação indispensável ao cidadão, ao empresário, ao estudante, ao profissional liberal, ao anunciante em geral e ao tomador de decisões, mantém-se de pé. E, mais do que isso, está sendo aprofundada.

A partir deste número, seu jornal vai trazer mais matérias voltadas para a família, para o lazer, para a cultura, para o turismo, etc. Todavia, vai continuar dando um resumo geral, de forma sintética, abrangente, ágil e inteligente, dos principais fatos ocorridos em sua rua, em seu bairro, em sua cidade, no Brasil e no mundo, no período entre edições.

Para maior entendimento daquilo que afeta a sua vida, as colunas opinativas vão destrinchar os principais assuntos, com simplicidade, agilidade e bom senso, numa linguagem coloquial e sobretudo inteligente. Dessa forma, o jornal, que já era bom, vai ficar, com certeza, muito melhor.

Entre as mudanças, já a partir da presente edição, destaca-se a ampliação do espaço destinado ao esporte, atividade fundamental em nosso tempo, por significar saúde, vida, amizade e congraçamento social. O leitor vai receber, além de detalhadas e variadas reportagens esportivas, e de colunas opinativas, outro régio presente: o "Golaço". Com isso, pretendemos esgotar o assunto, no que se refere não somente ao futebol, mas a outras tantas modalidades esportivas, inclusive os chamados "esportes radicais".

Nosso compromisso fundamental, no entanto, continua sendo, cada vez mais, com a verdade, com a cidadania, com a vida e com os legítimos anseios da população. E, sobretudo, com a defesa incansável e permanente dos valores da democracia e dos direitos dos cidadãos. Boa leitura!

(Editorial publicado na página 2, Opinião, do jornal Notícia Metropolitana, em 19 de setembro de 2001).


Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: