Wednesday, May 09, 2018

Reflexão do dia


O ALIMENTO DA JUVENTUDE

O jovem julga-se (e sente-se) forte, invulnerável e indestrutível. Pelo menos eu me sentia assim na minha já bastante remota adolescência. Tudo lhe parece possível, quando na verdade muito pouco do que pensa fazer é realizável. Não nos compete, todavia, trazê-lo para a dura realidade. A vida se encarregará disso. Ademais, são essas ilusões, não concretizadas em fatos, que irão compor o acervo das suas melhores lembranças no futuro. Elas são as molas propulsoras para motivá-lo a estudar, se preparar e tentar realizar o que sonha. Sem elas, o jovem simplesmente se entregaria à inércia, achando inútil qualquer ação por ela não o conduzir a lugar algum. Tratei, ontem, desse assunto, mas sempre é oportuno reiterar. Por tudo isso que citei, o filósofo René Descartes concluiu (e com sua conclusão, também concluo estas reflexões): “O alimento da juventude é a ilusão”. Bendita ilusão!


@@@



DESAFIO E PROPOSTA

Meu desafio está atrelado à proposta que tenho a fazer. Explico. Diz-se que a internet dá visibilidade a escritores e facilita negócios. É isso o que quero conferir. Tenho um novo livro, dos mais oportunos para um ano como este, de Copa do Mundo de Futebol. Seu título é: “Copas ganhas e perdidas”. Trata-se de um retrospecto de mundiais disputados pelo Brasil (que disputou todos, por sinal), mas não sob o enfoque do profissional de imprensa que sou, mas de um torcedor. É um livro simultaneamente autobiográfico e histórico, que relata como e onde acompanhei cada Copa do Mundo, de 1950 a 2014, da minha infância até meus atuais 75 anos de idade. Meu desafio é motivar alguma editora a publicá-lo, sem que eu precise ir até ela e nem tenha que contar com algum padrinho, apenas pela internet, e sem que eu tenha que bancar a edição (já que não tenho recursos para tal). Insistirei nesta tentativa até que consiga êxito, todos os dias, sem limite de tempo. Basta que a eventual editora interessada (e espero que alguma se interesse, pois o produto é de qualidade) entre em contato comigo no inbox do Facebook ou pelo e-mail pedrojbk@gmail.com. A proposta e o desafio estão lançados. Acredito que serei bem sucedido!!!


@@@

CITAÇÃO DO DIA:


Acréscimo aos olhos

O amor acrescenta uma preciosa visão aos olhos.

(William Shakespeare.)



Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: