Saturday, June 06, 2015

O beijo é uma das mais íntimas, universais e maiores manifestações de afeto que existem. Esse ato de carinho e de desejo (quando o caso), compreensivelmente, é dos mais explorados por escritores de todas as partes e de todos os tempos. É um daqueles temas literários que nunca envelhecem e nem se esgotam, ao contrário de tantos outros, que são abandonados em determinados momentos por falta de novidades. Esse ato tão íntimo tem variadas conotações, todas relacionadas com apreço, afeto, desejo e paixão. Pode, contudo, ser considerado, também, como manifestação de traição, ou, pelo menos, como prelúdio dela. O que?! Vocês estranharam essa afirmação?! Então me respondam:  o que foi o beijo de Judas, em Jesus Cristo, se não a hipócrita manifestação de um traidor? Quantos relacionamentos que não prosperam (muitos terminam até em tragédias) em decorrência da traição, não começam com um beijo? São incontáveis. Como se vê, tudo, ou quase tudo, é relativo.

@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.  

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País. 

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk           

No comments: