Wednesday, June 19, 2013

Por dentro da TV


E O CHAPELLIN BATEU ASAS

As coisas, em TV, muitas vezes, andam rápidas demais e é só a nossa fonte bobear um pouco, e lá está a gente sendo ultrapassado pelos acontecimentos. Foi o que ocorreu com uma notícia a respeito do Sérgio Chapellin. Na semana passada, confiando numa informação da própria TVS, noticiamos que o apresentador havia reformado contrato com a emissora. Qual não foi a nossa surpresa quando soubemos que ele está deixando a casa! É quase certa a sua contratação pela Rede Manchete que, se confirmar a aquisição, terá um reforço considerável em seu cast. E põe considerável nisso!!

JOFRE, NOTÁVEL

Há atores que merecem muito mais publicidade do que têm, considerando o seu talento. Este é o caso de Jofre Soares. A cena da morte de seu personagem, no seriado nacional "Padre Cícero", que a Globo mandou ao ar na segunda-feira, foi qualquer coisa de arrepiar. Se não soubesse se tratar de uma história de TV, eu juraria que o Jofre tinha, realmente, morrido durante a gravação. Vá dar realismo assim ao trabalho em Marrakesh!!!

VERA SÓ QUER COISA SÉRIA

A atriz Vera Fischer tomou uma resolução. Só aceita, daqui para frente, bons papéis, que veiculem coisas construtivas. Ela afirma que o público está saturado com tanto deboche e pornografia. E como está, Vera! Como está...

ACADÊMICO DO ENCANTADO

Até o final deste mês, o telespectador vai ficar conhecendo por dentro da Escola de Samba Acadêmicos do Encantado. Trata-se da nova novela das oito, da Globo, que terá, entre outros artistas, as presenças de Raul Cortez, Christiane Torloni, Elizabeth Savala, Débora Duarte, Cláudio Marzo, José Lewgoy, a recém contratada Célia Helena e muitos mais, dos "cobras" dos vídeos. A história, cujo título provisório é "Amar a Vida", tem como autores Aguinaldo Silva e Glória Perez.

ENRASCADA DO COSTINHA

Quem está metido numa tremenda confusão é o humorista Costinha. Seu processo de divórcio foi suspenso, porque sua ex-cara metade se recusa a assinar a papelada. E tudo em virtude de estar há muito tempo sem receber a pensão alimentícia a que tem direito. As já folclóricas dívidas do Costinha continuam lhe causando embaraços. E estes tendem a "pirar" de vez a cabeça do moço. Dizem que o Costinha deve mais que o Brasil no mercado internacional. FMI nele!!!

NOVA CIDA NO "CASAL 80"

A Rede Bandeirantes arranjou uma nova Cida para o Pantaleão, do Casal 80. Com a inesperada saída de Célia Helena, que se mudou de malas e bagagem para a Globo, a emissora do Morumbi foi buscar, para viver o papel, uma "prata da casa". Trata-se da atriz Denise Del Vecchio, que como boa filha, "retorna ao ninho antigo", para a felicidade dos fãs do "Casal 80".

IMPERIAL EM SÃO PAULO

Esta, estou pagando para ver. Dizem que o Carlos Imperial foi convidado para organizar o carnaval paulistano de 1985 e que está disposto a aceitar. Ué, não foi ele que disse que "paulista samba sentado"?!! Será que o Imperial tem algum remédio para mudar isso? É caso de se conferir depois.

GIL NA CRISTA

O repórter policial Gil Gomes está trabalhando dobrado em sua nova emissora, a Rádio Globo de São Paulo. Em compensação, seu Ibope praticamente triplicou. Agora, além daquela sua apresentação tradicional, o Gil ainda manda ao ar dez boletins diários, mostrando ao povo tudo o que ocorre "nessas quebradas do mundaréu".

SHIRLEY SEM REAÇÃO

Quem assistiu, segunda de madrugada, a entrega do Oscar 84, pela Globo, notou. Quando foi aclamada com o troféu de melhor atriz, pelo seu desempenho em "Laços de Ternura", a atriz Shirley McLane ficou, por alguns segundos, literalmente fora de ação. A princípio, esboçou um sorriso. Depois, ameaçou chorar. E mais pra frente, os dois ao mesmo tempo. Posteriormente, já dona de si, concluiu afirmando: "Eu mereci este troféu!". Faz tempo! E como mereceu!

(Coluna escrita por mim, excepcionalmente assinada, publicada na editoria de TEVÊ, página 22, do Correio Popular, em 11 de abril de 1984). 


Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk  

No comments: