Sunday, June 23, 2013

Os meios de comunicação, a todo o instante, trazem, para o recesso do nosso lar, o que há de pior no mundo. Notícias sobre guerras, violência, corrupção e toda a sorte de aberrações e maldades nos são trazidas pela TV, rádio, jornais, revistas e internet. Passam-nos a mensagem subliminar de que o homem seria um equívoco da natureza. Discordo! Há muitíssima coisa boa que jamais nos é informada. Há pessoas boníssimas, abnegadas e solidárias, de cujas ações só tomamos conhecimento por casualidade. Não devemos, pois, pautar nossas vidas e nem formar juízo do mundo só pelas informações que os meios de comunicação nos proporcionam. Devemos sempre buscar o novo, o positivo, o construtivo. Concordo com o poeta Leonid Martinov quando apela:

“Algo novo/neste mundo:
a humanidade quer canções”.

E não somente elas, mas quer poesia, valores, exemplos etc. e, sobretudo, alegria. Nossa meta é a felicidade e nunca a multiplicação de desgraças!!

@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk
  

No comments: