Thursday, June 13, 2013

Ninguém aprecia, obviamente, nenhum tipo de sofrimento, seja de que natureza for. Fazemos de tudo para nos livrar do que nos machuca, oprime e aborrece, a menos que sejamos masoquistas, e gostemos de sofrer. Por isso, a saudade, embora quase sempre nos abale, se constitui em exceção: é sempre bem-vinda! Senti-la é a maior homenagem que podemos prestar a alguém. Significa que quem no-la despertou foi uma pessoa especial, que nos encantou, marcou e proporcionou momentos de intensa emoção e felicidade. Ninguém se recorda saudoso de alguém que o tenha ferido, humilhado ou espezinhado. Pablo Neruda escreveu estes versos magistrais sobre esse sentimento, no poema “Saudade”:

 “...Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor não foi embora,
mas a amada já...
Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...”

Grande verdade, expressada com talento e beleza!


@@@@@@@@@@@@


Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: