Tuesday, June 25, 2013

O universo, com toda sua vastidão, cujos limites não atinamos, com miríades e miríades de galáxias, cada qual com bilhões de estrelas, nos desafia e nos atemoriza. Nesta magnífica engrenagem, em que tudo funciona como um relógio, e a Terra não passa de invisível poeira no espaço, há uma lógica, uma ordem, uma inteligência superior no comando, que escapam ao nosso entendimento. Onde o princípio? Quando? Como? Qual a finalidade? Estamos cercados de mistério a desafiar nosso raciocínio e entendimento. O poeta Mauro Sampaio expressa a esperança (que todos temos, bem no fundo do coração) de um dia vir a entender o que somos, onde estamos e qual nosso destino, nestes versos do poema “Começo”: “Estarei nos planos infinitos/com esta mesma presença./Testemunharei a desintegração dos séculos/e desvendarei!”.  São palavras sábias e inspiradas, sobre as quais vale a pena refletir.


@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livrariaEm qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk 

No comments: