Wednesday, June 26, 2013

Por dentro da TV


CARNAVAL EM FOCO EM NOVELA

No final de fevereiro, na nossa coluna semanal "Vídeo", nós reclamávamos quanto à falta de imaginação dos autores de novela nacionais, por não abordarem os dois mais ricos temas deste Brasil: o futebol e o carnaval. O primeiro terá que esperar mais um pouco, mas o segundo, será assunto central na próxima novela das oito, da Rede Globo, "Amar a Vida", escrita pela dupla Aguinaldo Silva e Glória Perez. Finalmente um assunto com o qual a maioria está identificada!

NEUSINHA QUER "DIRETCHA"

Neusinha Brizola decidiu lutar, até o fim, para que a Censura libere duas músicas, que ela gravou pela "Som Livre", e que foram vetadas pela censora Solange Hernandes. Trata-se das composições "Máfia" e "Diretcha". Dessa maneira, a cantora está duplamente engajada na luta pelas diretas já: quer a aprovação da própria e principalmente da sua música.

BICO DE ESTUDANTE

Analice Gigliotti é a nova figura que os telespectadores terão a oportunidade de ver, doravante, no programa "Chico Anysio Show". E ela é parente de gente do meio artístico, filha de Lupe Gigliotti e irmã de Cininha de Paula. Mas Analice não se empolga com a chance de aparecer no vídeo e afirma, para quem quiser ouvir, que não tem intenção alguma de seguir carreira. Isto tem uma explicação. A moça é terceiranista de Medicina e a TV, para ela, não passa de mero "bico". O que Analice quer, mesmo, é lidar com bisturis, pinças e tesouras...

CHICO MAIS VELHO

O ator Chico Anysio completa, na próxima quinta-feira, mais um aniversário. E seguindo aquele velho e surrado chavão, "fica melhor, quanto mais velho fica". Para comemorar o evento, ele vai reunir a família para um almoço, onde o cardápio será, todo ele, composto de pratos típicos do Ceará. Só que tem um detalhe: se Chico quiser convidar toda a família, o encontro terá que ser realizado no Maracanãzinho. Só de ex-esposas, o humorista tem quase um time completo!!

AUTRAN EM PORTUGAL

Paulo Autran não está nem aí com o enfarte que o acometeu no ano passado, fato que o levou a se submeter a delicada intervenção cirúrgica, para o implante de cinco pontes de safena. Ele está em Portugal, fazendo diversas apresentações. Acontece que a aceitação do seu trabalho é tão grande, o carinho do povo português tão imenso, que Autran já está abusando. A temporada, na "boa terrinha", que deveria durar apenas três meses, foi dobrada. E o ator permanece meio ano na pátria de nossos antepassados. E as pontes de safena? Vão bem, obrigado...

DEPARTAMENTO DE QUALIDADE

A Rede Globo, agora, já está esnobando. Acaba de criar um departamento "sui gêneris", inexistente em qualquer outro canal de TV do mundo. Trata-se de um setor destinado a aferir a qualidade da sua programação. O novo cargo foi entregue à competência profissional de um "macaco velho" do ramo, Daniel Filho. A determinação que ele tem é a de fazer o julgamento dos vários projetos elaborados na emissora na base do "gostei" ou "não gostei". Assim mesmo! Curto e grosso, sem maiores explicações!!

PUGILATO NA TVS

Na capital paulista existe uma expressão muito interessante para caracterizar pequenas briguinhas que acabam em nada. Diz-se que elas "terminam em pizza". Ou seja, que os participantes fazem as pazes e vão se confraternizar à base de uma boa pizza e um bom copo de vinho. Entretanto, não foi isso o que aconteceu com Jesse James e o Walter Bonázio da TVS. Ambos se desentenderam e chegaram às vias de fato, na sala do Ademar Dutra. E ao invés de acabar "tudo em pizza", terminaram, na verdade, com o "Plantão Policial", programa que Wagner Montes curtia muito, às quintas-feiras. Foi um autêntico "duelo de brabos" (com "b" mesmo).

A CARREIRA DO NEY

Como o tempo passa! Pois não é que o Ney Matogrosso completa neste ano dez anos de carreira! Pois é, pensando nisso, o "Velho Guerreiro", Chacrinha, já está preparando uma "festa de arromba" para marcar o acontecimento. Ela deve acontecer nos próximos programas "Cassino do Chacrinha", ainda sem data definida. Estão sendo prometidas, nos bastidores, grandes surpresas. Vamos aguardar.

(Coluna escrita por mim, excepcionalmente assinada, publicada na editoria de TEVÊ, página 22, do Correio Popular, em 10 de abril de 1984).


Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk                       

No comments: