Thursday, August 09, 2012

Por dentro da TV

TV CAMPINAS, 5 ANOS NO AR
A TV Campinas, que tanto serviço vem prestando a Campinas e Região, divulgando para todo o Brasil a nossa gente e o que de melhor nós temos para oferecer, completou, anteontem, cinco anos de uma brilhante trajetória. Ao lado da Orquestra Sinfônica Municipal, da Unicamp e de outras instituições peculiares da cidade, tornou-se, nesse lustro, um dos orgulhos do campineiro. Companheira constante da população, sempre esteve presente nos grandes momentos de Campinas, informando com precisão e muito profissionalismo, promovendo campanhas e valorizando as coisas nossas. Por tudo isso, rendemos a nossa humilde homenagem à TV Campinas, parabenizando seus diretores e todos os seus funcionários, do mais humilde ao mais graduado, pela brilhante trajetória desenvolvida nesse período.

GLOBETES EM PORTUGAL

Se os marmanjos não se cuidarem, logo acabam ficando para trás das mulheres em tudo, inclusive no futebol. Vejam o exemplo da Globo. Enquanto o time masculino dos artistas anda dando uma de Jabaquara e perdendo para todo o mundo, as globetes estão abafando. E o sucesso das moças está sendo tão grande, que seu futebol será levado além fronteiras, com a excursão que as meninas vão fazer a Portugal, no correr deste mês. Não demora muito e teremos uma seleção brasileira feminina conquistando copas mundiais, para desespero dos marmanjos.

O IMPLANTE DE JONAS MELLO

Jonas Mello chegou, outro dia, todo orgulhoso na Globo, exibindo uma meia dúzia de cabelos a mais em sua calva, como se ostentasse uma vasta cabeleira. É que ele acabou de se submeter a um implante que, sejamos justos, melhorou um pouco seu visual. Quando os colegas perguntaram se não havia risco dos cabelos tornarem a cair, Jonas respondeu: "Essa possibilidade existe. Basta que se faça o processo inverso, isto é, se arranque o que foi implantado. Mas pelo preço que custa cada fio, duvido que alguém se sinta tentado a fazer isso". Vaidade não é mesmo privilégio das mulheres...

YONÁ EM "PARTIDO ALTO"

Yoná Magalhães, além de uma das mais belas e talentosas atrizes, é mesmo uma figura rara. Além de espalhar simpatia por onde passa, está sempre disposta ao trabalho, sem nunca se fazer de difícil. Por exemplo, dia destes, a escritora Glória Perez convidou-a para fazer uma participação especial na novela "Partido Alto". Yoná topou de cara e já gravou as cenas, em que vive a advogada de Jussara. E embora o papel fosse pequeno, atuou com a garra que sempre a caracterizou, conforme os telespectadores certamente irão notar, quando o capitulo for exibido.

TONIA EM LISBOA

Tonia Carrero sempre foi queridíssima em Portugal, onde tem um número enorme de admiradores. Por isso recebeu uma quantidade considerável de convites para se apresentar naquele país. E é claro, não poderia deixar de aceitar. Agora, Tonia só aguarda o final da temporada da peça "Divina Sarah" para embarcar para a "santa terrinha". Lá, certamente, vai encontrar-se com seu grande amigo Paulo Autran, que está em Portugal há quase dez meses e que pelo jeito não vai voltar tão cedo assim para o Brasil.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 3 de outubro de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: