Monday, August 13, 2012

Inúmeras vezes destaquei que o Brasil – provavelmente recordista mundial em desperdício – está desperdiçando, sobretudo, entre tantos outros bens, aquilo que tem de mais precioso: o futuro. Joga fora a infância do seu povo. A cada criança que morre precocemente, uma esperança também se vai. Embora essa afirmação pareça frase de efeito, ou figura de retórica, desgraçadamente, não é. Antes fosse. É indispensável desenvolver a mentalidade de valorização da vida. É preciso alimentar, educar, instruir e dar oportunidades a milhões de brasileirinhos, relegados à miséria e ao abandono, em decorrência de anos de omissão. A cada criança que morre, o Brasil fica mais pobre. O mundo fica. Trata-se de um ser humano – insubstituível, por ser único – que deixa de existir. Não permitamos que isso continue.

@@@@@@@@@@@@@@@@

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: