Thursday, August 23, 2012

Há pessoas que quando chegam à velhice, olham para trás, com nostalgia e frustração, e constatam que tudo o que sonharam ou fizeram se perdeu. Suas obras, sonhos e realizações tornaram-se cinzas, ou, pelo menos, é o que acham que aconteceu. Não é a atitude mais correta e mais sensata a se tomar, pois ela só traz sofrimentos e mágoas. Defendo que a vida deva ser vivida até o último segundo e com intensidade e interesse. As revisões são inúteis e devem caber às gerações vindouras. Se o que fizemos foi, de fato, consistente, permanecerá para sempre. Se nossas obras não tiverem consistência, ainda teremos oportunidade, até o derradeiro sopro de vida, de corrigi-las, melhorá-las ou até substituí-las. Mas o que importa é a intensidade com que se viveu. Nada mais tem qualquer importância, mesmo que relutemos em admitir. Mário Quintana indaga, a propósito: “Que importa restarem cinzas se a chama foi bela e alta?”

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pwlo twitter: @bondaczuk

No comments: