As boas recordações podem até ser excelentes companhias na velhice, mas não devem ser as únicas coisas a preencher nossas mentes nessa ocasião. Nesse aspecto, sou até mais radical. Defendo que devemos viver plenamente cada segundo da vida, até o derradeiro instante, criando, agindo, fazendo e vivendo. Descanso? Para descansar, teremos a eternidade! A atitude sábia, coerente e produtiva é viver, sempre e sempre, o momento presente, da melhor forma possível, sem desviar a mente nem para o futuro (que sequer sabemos se o teremos) e nem para o passado, que já se foi. Por isso, concordo, plenamente, com o ensaísta Henry David Thoreau, quando observa, num de seus tantos ensaios: “O mais importante de tudo é que não podemos nos dar ao luxo de não viver no presente. Abençoado é aquele que, acima de todos os mortais, não desperdiça um único momento da vida, que vai passando, com recordações do passado”.
@@@@@@@@@@@@@@@
Presente do Dia dos Pais
Dê ao seu amigão o melhor dos presentes neste Fia dos Pais: presenteie com livros. Dessa forma, você será lembrado não apenas nessa data. Mas em todos ops dias do ano, por anos e anos a fio.
Com o que presentear:
Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.
Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.
Como comprar:
Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk
No comments:
Post a Comment