Thursday, August 09, 2012

Os partidários da infelicidade, seus cultores fanáticos, quando criticados, defendem-se, murmurando, mal-humorados, entredentes: “Você por acaso é alienado? Como ser feliz diante da miséria ostensiva, de crianças abandonadas nas ruas e sendo mortas como bichos; da violência tomando conta das cidades, ameaçando nossos lares; da corrupção; do cinismo; da prepotência dos políticos e das injustiças?”. Todavia, o que há de novo em tudo isso? Para resolver, ou contribuir, ou participar da solução desses problemas há alguma regra que nos obrigue a descrer dos semelhantes, a cultuar o desencanto, a fazer a apologia da infelicidade? Ao adotarmos uma postura tão amarga, não estaríamos dando, não importa em que intensidade, nossa contribuição para que o mundo seja, de fato, um inferno na Terra, um lugar insuportável de se viver? Afinal, o negativismo (tanto quanto o ódio e o medo) é altamente contagioso.

@@@@@@@@@@@@@@@@

Presente do Dia dos Pais

Dê ao seu amigão o melhor dos presentes neste Fia dos Pais: presenteie com livros. Dessa forma, você será lembrado não apenas nessa data. Mas em todos ops dias do ano, por anos e anos a fio.

Com o que presentear:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: