Monday, August 20, 2012

Por dentro da TV

GLOBO PREPARA FESTIVAL DOS FESTIVAIS
A Rede Globo prepara-se para lançar, na programação de 1985, uma programa que deverá causar grande sensação. Ele foi bolado para ter duas fases distintas. A primeira, que estréia em abril e vai até julho, se propõe a apresentar, semanalmente, após o Fantástico, uma série documental, mostrando não só todos os festivais de música ocorridos nos últimos 20 anos, mas também as transformações que o mundo sofreu no período. Na segunda fase, em agosto, setembro e outubro, serão realizados sete festivais regionais, que apontarão duas músicas cada para as semifinais, no Rio de Janeiro, nos dias 19 e 26 de outubro de 1985. A grande final ocorre a 9 de novembro de 1985. O título provisório dessa arrojada promoção, e nem poderia ser outro, é "Festival dos Festivais".

O ALARME DO JUCA
Esse Juca Chaves tem cada uma! Imaginem que ele mandou instalar em sua nova casa, em Itapoã, na Bahia, um alarme simplesmente revolucionário. Ao mínimo toque nas portas e janelas, ele dispara, mas não só com aquele som estridente, tão conhecido, típico dessas engenhocas. O alarme do Juca toca (no último volume), um "rock baiano". O cantor acha que ladrão nenhum tem coragem de ouvir esse "som" por mais de um minuto e ainda ter disposição para roubar. Olha, Juca, que tem gosto pata tudo...!

LECI EM ANGOLA
Os artistas brasileiros estão mesmo com tudo lá pelos lados de Angola, na África. Recentemente, o palhaço Carequinha foi convidado para exibir-se naquele país. Hoje é a vez da cantora e compositora Leci Brandão embarcar para a jovem nação africana, de fala portuguesa. Leci vai ficar em Angola por no mínimo uma semana, fazendo shows em praças públicas, apresentando-se na TV e principalmente participando dos festejos de aniversário da Rádio Nacional de Luanda.

WAGNER MONTES DE NAMORO SÉRIO
O jurado de TV, ator, repórter e cantor Wagner Montes está de namoro sério e, segundo o seu empresário, Hélio Batista (que está reestruturando a carreira e o comportamento do artista), desta vez a coisa é para valer. A eleita é a jovem Ana Paula, filha de Nice, ex-esposa de Roberto Carlos. Nos últimos dias ambos têm sido vistos, cada vez mais freqüentemente, juntos e o próprio Wagner confessa que a perspectiva é a de um próximo casamento.

BAIANO FANTASMA
Um dos filmes mais premiados no 12º Festival de Cinema Brasileiro, em Gramado, "Beto Baiano", está sendo lançado nesta semana em São Paulo. O trabalho recebeu os quatro principais prêmios da mostra cinematográfica.: Melhor Filme, Melhor Diretor (Denoy de Oliveira), Melhor Ator (José Dumont) e Menção Honrosa (Rafael de Carvalho). O detalhe é que esse "pau-de-arara" famoso, antes mesmo de ser exibido no Brasil, já está correndo mundo. O filme participa do "15º Festival Internacional de Cinema", em Antuérpia, na Bélgica, na qualidade de convidado especial e logo em seguida será mostrado no Panamá e em Cuba. Em breve ele deverá "pintar" em nossa cidade, aguardem. E que venha logo!

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 2 de outubro de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: