Sunday, August 12, 2012

A julgar pelos jornais, pelas emissoras de rádio e canais de TV, o mundo é constituído apenas por egoístas, violentos, amorais, canalhas, corruptos, homicidas, invejosos e pelos que querem sempre levar vantagem em tudo. Felizmente não é. Escrever sobre a felicidade, sem resvalar para a pieguice, portanto, é tarefa árdua, que exige muito talento. Há quem pretenda ser, permanentemente, a palmatória do mundo, e condene a alegria, o bom-humor e a cordialidade, sob a alegação de que se trata de alienação. Argumentam com a miséria ao nosso redor, com a violência, com a existência de milhões de pessoas que não têm o que comer, com os doentes, encarcerados e solitários. Tudo isso existe e não há quem desconheça. Em geral, porém, esses metidos a moralistas, que garganteiam uma solidariedade que de fato não possuem, costumam ser, ironicamente, os mais egoístas. Palavras sem as correspondentes ações são estéreis e inúteis.

@@@@@@@@@@@@@@@@@

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: