Monday, August 20, 2012

A capacidade de amar sem limites ou restrições é a maior virtude deste animal contraditório, semi-deus e semi-fera, que é o homem. É seu grande distintivo de humanidade. Quem não ama, não vislumbra perspectivas na vida. E, mesmo sem se dar conta, é movido, apenas, por instintos (alguns bastante danosos), o que, não raro, o torna indiferente, cruel e violento. Não tem o que perder e, por isso, torna-se desesperado, agressivo e perigoso. Roque Schneider nos lembra: “O amor é a melhor música na partitura da vida. Sem ele você será um eterno desafinado no imenso coral da humanidade”. Convenhamos, há imensa cacofonia de ruídos desagradáveis, que mais lembram urros, dos milhões que, por uma razão ou outra, não amam no mundo. Daí tamanha desafinação e desarmonia do vasto coral da humanidade. Do que a Terra precisa, pois, não é de ciência, tecnologia, raciocínio ou ideologia. Carece é de uma generalizada revolução de amor.

@@@@@@@@@@@@@@@@

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: