Thursday, August 16, 2012

A poesia, para ser válida e gerar os efeitos pretendidos, tem que ser uma coisa viva. Precisa pulsar, ser ágil, nervosa, vibrante. Manoel Bandeira escreveu acerca da sua forma de expressão: “Meu verso é sangue. Volúpia ardente./Tristeza esparsa...remorso vão/dói-me nas veias. Amargo e quente,/ cai, gota a gota, do coração”. Paulo Mendes Campos escreveu, numa de suas últimas crônicas, que “o poeta não se serve das palavras, é seu servidor”. E deve, mediante este frágil instrumento de comunicação, criar beleza, despertar ternura, produzir encantamento e delírio, até. Assim deve ser o poeta, este mágico que retém em versos um pôr-do-sol, eterniza instantes fugazes, transformados em jóias e colhe lírios da mais imaculada brancura mesmo nos pântanos mais lodosos e assustadores das paixões e dos sentimentos do bicho homem.

@@@@@@@@@@@@@@@@

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: