Sunday, August 26, 2012

O homem, a despeito da sua pequenez, é o marco divisório das unidades máximas de medida de tempo e de espaço, do eterno e do infinito. A mente humana, por mais que nos esforcemos, não consegue apreender a noção da eternidade e da infinitude. Por que? Porque somos minúsculos em demasia e, sobretudo, perecíveis. Conceitos, como estes, do eterno e do infinito, não cabem, portanto, em nossas limitadas e mortais mentes. Fernando Pessoa expressou isso, de forma metafórica, quando escreveu: “Entre o sono e o sonho, entre mim e o que em mim é o que eu me suponho, corre um rio sem fim”. Ou seja, entre o que sonhamos e o que vivemos, entre o que de fato somos e o que supomos ser, estão o infinito e o eterno. Daí a impossibilidade de nos conhecermos e, acima de tudo, de conhecermos de fato os que nos rodeiam. Temos, apenas, pálidas noções a nosso próprio respeito e dos que nos cercam e/ou conosco convivem, nada mais.

@@@@@@@@@@@@@@@@

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: