Monday, April 08, 2013


Temos noção equivocada do que pode ser caracterizado como “milagre”. Achamos que merecem esse nome fenômenos que fujam da normalidade (conceito, aliás, que sequer conseguimos definir com precisão). O verdadeiro milagre é a ordem que impera num universo de dimensões infinitas, complexo e misterioso. Émile-Auguste Chartier, que adotava o pseudônimo de Alain, observou: “Se eu procurasse algum milagre no mundo, não seriam os acontecimentos extraordinários que eu chamaria de milagres, mas bem mais o curso normal das estações e a forma invariável das constelações. Se algo pudesse provar que há um Deus (e, de fato, há), seria a ordem e não a desordem, e o retorno constante dos dias e das estações, mais do que o espetáculo de um homem caminhando sobre o mar”. Milagrosos, portanto, são o mundo, o micro e o macrocosmo, a inteligência, as emoções etc. e, sobretudo, a vida. O mais são equívocos e más-interpretações.

@@@@@@@@@@@@@


Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livrariaEm qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk          

1 comment:

Anonymous said...

Heу There. I discоvеred your wеblog using msn.

Τhis іs an extгemely well wгitten aгticlе.
I will make sure to booκmaгk it and come back to read morе of yоur useful іnfo.
Thаnks for the рost. I'll certainly return.

Feel free to visit my webpage - V2 Cigs