Monday, April 29, 2013


Talento é fundamental para o sucesso em qualquer empreendimento a que nos lancemos, mas só ele é insuficiente. São inúmeros os casos de pessoas reconhecidamente talentosas que fracassaram na vida, para espanto dos que as conheciam, porque lhes faltou um “algo mais”. Ocorre que, além do domínio da atividade a que nos dediquemos, é preciso coragem, organização, autodisciplina e vontade, muita vontade de trabalhar, entre outras virtudes. Somado a tudo isso, é necessário, ainda, ser persistente, ter entusiasmo e nunca desistir face a eventuais fracassos. Ou seja, paciência é indispensável em tudo o que viermos a fazer. Ademais, mesmo com tudo isso, nunca se tem certeza absoluta do sucesso. Mas quem não contar com essas características, pode estar certo de uma coisa: o fracasso será inevitável. Gustave de Flaubert foi mais longe. Concluiu que “talento é paciência sem fim”.

@@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

Balbúrdia Literária” José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk    

No comments: