Tuesday, April 02, 2013


É possível sermos felizes, sem que todos os nossos desejos se realizem? A resposta é: sim! Muitas coisas que desejamos com intensidade, e que consideramos importantes para nossas vidas, não são o que pensamos. Só nos trariam decepções, dores e mágoas, e até nos destruiriam, caso viessem a se concretizar. A felicidade, porém, é possível, (aliás, provável), desde que saibamos valorizar as tantas coisas boas que nos acontecem a todo o momento e que sequer nos damos conta. A escritora portuguesa Maria José Costa Félix nos esclarece: “A verdadeira alegria, aquela que se mantém sempre, não nasce da satisfação de todos os nossos desejos, mas do prazer que conseguimos encontrar naquilo que nos é dado viver”. Portanto, mesmo que relutemos em admitir (ou não admitamos nunca), salvo exceções, somos, na verdade, felizes, e não sabemos.

@@@@@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso” Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk   

No comments: