Wednesday, April 17, 2013


Dois dos principais fatores na vida das pessoas, que lhes dão (ou deveriam dar) sentido e transcendência, o trabalho e o amor, foram corrompidos por alguns, que desvirtuaram tanto a sua importância, quanto o seu significado. O primeiro foi transformado, por cínicos e cruéis predadores, em símbolo de sujeição e de exploração do homem pelo homem. Foram muitas e muitas as fortunas amealhadas, por exemplo, às custas do trabalho escravo, ao longo da história e em tempos ainda relativamente recentes (a escravidão no Brasil foi abolida há somente duas gerações). O amor, por sua vez, foi corrompido por pessoas que jamais o sentiram de fato e que o transformaram numa espécie de mercadoria, que se pode comprar ou vender, por um punhado de dinheiro. Daí não ter como deixar de dar razão ao escritor Henrique José de Souza quando afirma: “A humanidade é infeliz por ter feito do trabalho um sacrifício e do amor um pecado”.

@@@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

 Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: