Wednesday, April 24, 2013


Por dentro da TV


MAIS DESFALQUES NO "CASAL 80"

Depois da saída de Célia Helena, do seriado "Casal 80", da Rede Bandeirantes, agora a emissora perde mais uma integrante dessa (boa) história. Trata-se de Ivete Bonfá, que atendeu a um convite de Henrique Lobo e está se transferindo, de mala e bagagem, para a TVS. Na Vila Guilherme a atriz vai viver um dos mais importantes papéis da nova novela de Crayton Sarzi. Esta, por sinal, será uma história bem brasileira, ao contrário do que afirmamos dia destes. O Henrique Lobo já está se mexendo. Ele conhece...

MARMANJOS FAZEM PLÁSTICA

Aumenta o número de marmanjos que estão aderindo às operações plásticas, na tentativa (vã) de remoçar alguns aninhos. Isso demonstra que a vaidade não é uma prerrogativa feminina. Nos últimos tempos, dois astros da TVS passaram pelo bisturi corretivo. Foram José Messias e Wilton Franco.

CHACRINHA COM A BOLA TODA

O "Velho Guerreiro", Chacrinha, à medida em que os anos passam, vê crescer a sua popularidade. Exemplo? A grande festa do trabalhador, programada para o Sambódromo do Rio de Janeiro, no dia 1° de maio, reunindo astros e estrelas da nossa MPB, terá o seu comando. Não bastasse isso, ainda tem um convite, quase uma intimação, para comandar um show em Fortaleza, feito pelo próprio governador, Gonzaga da Mota. É aquele negócio: "Quem não se comunica, se estrumbica".

SILÊNCIO ENFÁTICO

Uma das mensagens mais enfáticas da televisão brasileira foi comunicada sem o uso de nenhuma palavra, na terça-feira passada. Foi quando, no espaço de sua sátira política diária, no Jornal da Globo, o humorista Jô Soares tirou da sua "fonte" um cronômetro, olhou fixamente para as câmeras, e deixou que o tic-tac do relógio falasse por ele. Quem é inteligente, entendeu.

XARÁS DÃO PROBLEMA

Nomes iguais, muitas vezes, dão um problema! É o caso do ator Otávio Augusto, que de uns tempos a esta parte vem sendo confundido com um seu xará. Ele já foi interpelado, em diversas vezes, por engano, por credores. É que existe por aí uma empresa de produções artísticas que tem exatamente o seu nome em sua razão social. Otávio Augusto, porém, não perde a esportiva. E manda o recado: ele é proletário, sim senhor, e não tem nenhuma empresa de produções artísticas.

WAGNER MONTES ABORRECIDO

Quem anda meio aborrecido com as "fofocas" da praça é o Wagner Montes. É que andam dizendo que ele é o pai da criança que a Matilde Mastrangi está esperando. Mas Wagner está de namoro sério com a atriz Cristina Prochaska. Vai daí...

HÉLIO SOUTO NA ESPERA

Hélio Souto, nos próximos dias, torna-se, outra vez, papai. O chato, segundo ele, é a espera. É a natureza, Hélio...É a natureza...

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na editoria de TEVÊ, página 26, do Correio Popular, em 26 de abril de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

      

No comments: