Wednesday, April 17, 2013


Por dentro da TV


WANDA KOSMOS, UMA ARTISTA ECLÉTICA

A atriz Wanda Kosmos tem se revelado uma artista muito eclética. Além de trabalhar em novela, atualmente vivendo uma das principais personagens da novela "Amor com Amor se Paga", é uma pintora de grande talento. Quando os amigos perguntam a razão dela ainda não ter exposto seus trabalhos, Wanda explica: "não dá tempo. Antes que eu conclua qualquer quadro, ele já está comprado!". Está aí alguém que não deve se apertar quando abandonar os vídeos e palcos.

MUSICAL SOBRE HELENO

O temperamental, mas excelente jogador de futebol Heleno de Freitas, que fez a alegria de várias torcidas na década de 40, terá a sua vida contada numa peça de teatro. Será num musical, a ser mostrado nas próximas semanas, no Teatro João Caetano, no Rio. A idéia foi de Wolf Maia, o diretor da novela "Champagne", que também vai dirigir esse trabalho teatral.

A EXPERIÊNCIA VALEU

Com a volta às atividades de Mônica Torres, após se recuperar de uma conjuntivite, o ator Jorge Fernando reassume o seu papel de diretor da peça "Cândido", encenada no Teatro da Lagoa, no Rio. Durante o afastamento de Mônica, ele viveu no palco a figura de uma doce velhinha. Muitos amigos, meio na base da gozação, chegaram, inclusive, a dizer que o Jorge estava cotado ao prêmio de "atriz do ano". Ele, porém, encarou as brincadeiras com muito espírito esportivo e concluiu que a experiência foi válida. É, nunca se sabe...

NUA, NÃO

Ivete Bonfá, que recentemente se desligou da Bandeirantes, indo para a TVS, recusou um convite de Kiko Jaess para aparecer nua na peça "Oh Calcutá". A atriz afirma não pretender deixar tão cedo o seu trabalho atual, "Toalhas Quentes", que há quase meio ano está em cartaz no Teatro Záccaro, com enorme sucesso. Para Ivete, o papel que está vivendo em "Toalhas Quentes" é um dos melhores de toda a sua carreira. Bem pensado. A vida profissional é como time de futebol. Quando a coisa está dando certo, não se deve pensar em mudança.

STÊNIO PENSANDO EM CASAR

Stênio Garcia, que atualmente vive outro grande momento de sua carreira (e foram tantos!), com a interpretação do Padre Cícero, na Rede Globo, quer aproveitar a boa maré e está pensando em casar-se outra vez. A eleita é a bailarina Gisela, a quem conheceu durante a apresentação do espetáculo infantil "Zartan" e por quem se apaixonou praticamente à primeira vista. Stênio, atualmente com 51 anos de idade, acha que ainda tem "muita lenha para queimar"...

FIM DE "CHAMPAGNE"

 Apesar de já ter sido revelado o assassino da novela "Champagne", o último capítulo da história, a ser apresentado hoje, na Globo, traz muitas surpresas. Essas, todavia, deixamos para vocês conferirem.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na editoria de TEVÊ, página 22, do Correio Popular, em 28 de abril de 1984).

 Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: