Monday, January 07, 2013

Por dentro da TV

MILTON NASCIMENTO ENCANTA OS NORTE-AMERICANOS
E não deu outra: confirmando nossa expectativa, Milton Nascimento conseguiu encantar os norte-americanos, que superlotaram neste fim de semana o famoso Carnegie Hall, de Nova York, para assistir o seu show. Tanto os brasileiros residentes nos States (que aproveitaram para matar as saudades das coisas nossas) quanto pessoas vindas de vários lugares dos EUA, cantaram, vibraram e se emocionaram com o mineirinho. A maioria, inclusive, foi unânime em afirmar que o espetáculo foi, disparado, o melhor desta temporada. Só desta?! Que modéstia!

FLUÊNCIA QUE É "UM ESPANTO"
Outro dia a atriz Dedina Bernardelli surpreendeu seus colegas da Globo, ao conversar com um amigo de sua família, vindo há pouco tempo da Itália, num italiano fluente e sem qualquer sotaque. Passado o espanto inicial, a moça explicou o porquê dessa facilidade. É que o idioma é o falado no dia a dia em sua casa, já que seus pais são "italianíssimos", conforme Dedina esclareceu. Com esse sobrenome, ainda há quem duvide?!

LADY ESTÁ AMANDO
Lady Francisco anda muito alegre de uns tempos para cá (embora seu temperamento sempre fosse muito extrovertido). Demorou para o pessoal descobrir o motivo, mas descobriu-se o mistério. É que Lady está amando e de uns tempos para cá, é sempre vista na companhia do parceiro, que ela identificou apenas por "Nardo", a quem conheceu há oito meses. A atriz tem, portanto, todos os motivos do mundo para sentir-se feliz.

MÁRIO GOMES NUM MARACANÃ LOTADO
Pelo jeito, a próxima novela das 19 horas, da Globo, "Vereda Tropical", vai estourar, assim que for exibida. Além de um elenco "da pesada", com gente como John Herbert, Rosamaria Murtinho, Fernando Torres e provavelmente Marília Pera, entre tantos outros "cobras", o tema escolhido vai ser bem popular, envolvendo o dia a dia (inclusive com uma partida de fute bol incluída na história). Mário Gomes, por exemplo, gravou, há uma semana, uma cena num Maracanã lotado e com a camisa do Fluminense. Ela vai ser mostrada (a cena, não a camisa) na novela como sendo son ho do personagem de Mário, cujo desejo é ser um famoso jogador de futebol profissional. Muitos torcedores mais desavisados chegaram, inclusive, a pensar que o Flu havia contratado um novo craque às escondidas e que estava promovendo a sua estréia naquele dia, que marcava a partida decisiva pelo Campeonato Brasileiro, contra o Vasco. O torcedor, às vezes, tem cada uma...

ZECA DIABO CONTINUA SOLTEIRÃO
Pelo menos por mais algum tempo, o Zeca Diabo, do seriado "O Bem Amado", vai continuar solteiro. Isso se depender da Censura. A cena do casamento do ex-cangaceiro de Sucupira foi vetada para ir ao ar às 21 horas. É que a eleita do Zeca Diabo vive num bordel de Sucupira, de onde ele pretende tirá-la e a Censura achou isso muito forte. Aliás, rigorosamente, para sermos mais exatos, o episódio não foi cortado pelos censores. Apenas foi considerado "impróprio para antes das 22 horas". Portanto, a menos que "O Bem Amado" mude de horário, o Zeca Diabo permanecerá solteiro.

ANSIOSA ESPERA
Tássia Camargo deverá receber, provavelmente em duas semanas, a visita da "cegonha". A chegada do baby está prevista para o próximo dia 15. E os preparativos, é lógico, à medida que o tempo passa, vão se intensificando, ainda mais levando-se em conta que a atriz é marinheira de primeira viagem. Mas Tássia garante que tudo está sendo feito para que o novo (ou nova?) brasileirinho por que não brasileirinha, uai?!) tenha uma recepção condigna.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 5 de junho de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: