Wednesday, January 02, 2013

Por dentro da TV

AS CONFUSÕES ARMADAS POR JUSTO DINARDO
A novela "Eu Prometo", de Janete Clair, apresentada às 22 horas pela Rede Globo, está alcançando momentos decisivos. Justo Dinardo (personagem de Marcos Paulo) será preso no capítulo 36 e se envolve com as más companhias de Alencar, Olívio e Luizão. Para interpretar esses personagens, a direção da novela convidou os atores Expedito Barreira, Evandro Leandro e Paulão. Duas outras personagens formam uma interessante história paralela dentro da novela. Uma é Adriana Cantomaia, vivida por Júlia Lemmertz, filha mais velha do político Lucas e de Darlene. Ela é uma menina meiga (e põe meiga nisso!), dócil e de bom caráter. É tão frágil que chega a ser dominada pela irmã, Dayse. Está de namoro com Conrado, ex-marido de Kely, um sujeito fraco e mau caráter. Outra é exatamente a fotógrafa Kely, interpretada magistralmente pela Renée de Vielmond. Valeu a pena esperar tanto tempo para rever a exuberância da sua atuação. A Kely, que ela vive, realista, com garra e cheia de vida, faria qualquer um, e não apenas Lucas, se apaixonar por ela.

RAUL SEIXAS NO TUTTI FRUTTI
A TV Tutti Frutti, da Rede Bandeirantes, terá, hoje, um convidado muito especial e, no mínimo, fora dos padrões convencionais. Trata-se do cantor e compositor Raul Seixas, que vai fazer uma música para o personagem Melâncio, cozinhando-a num caldeirão à moda dos magos. Mas a sua presença na cidade encantada de Hortolândia só vai gerar confusões. Melâncio será raptado, e a culpa será toda lançada sobre Raul Seixas. Mas este se redime e canta o "Rock do Melâncio", que ele compôs especialmente para o programa. TV Tutti Frutti vai ao ar, neste sábado, a partir das 20 horas e terá, ainda, uma outra composição inédita de Raul Seixas. É a música que será interpretada, com todo o molho e balanço bem tropicais, pela personagem Chiquita Bacana.

TRÊS MECÂNICOS TRAPALHÕES
Neste domingo nós vamos ter a oportunidade de conhecer os três mecânicos mais atrapalhados da paróquia. São Dedé, Mussum e Zacarias, que voltam a aparecer no programa "A Festa é Nossa", do Agildo Ribeiro. Eles vão interpretar três mecânicos capazes das maiores artimanhas para tapear seus fregueses. Mas o programa, que a Rede Globo manda ao ar às 18 horas, não fica só nisso. Agildo revive o Ditador Carrera, tipo que ele criou em 1982 para o "Estúdio A...Gildo", quadro que terá as participações de Lutero Luís, como Ministro, e Laerte Morrone, como Hector, um conselheiro. Nesta semana foram gravados, para irem ao ar num desses domingos, novos momentos hilariantes da incorrigível Ofélia (Sônia Mamed), a "espanta visita" do Fernandinho (Lúcio Mauro), que vai passar o maior vexame na presença dos seus convidados, Carlos Alberto de Nóbrega e Cláudio Cavalcanti. Afinal, a Ofélia só abre a boca "quando tem certeza". Imaginem, então, se não fosse assim!!!

ROBERTO LEAL NA "BOA TERRINHA"
Roberto Leal, o cantor galã português, que vai estar hoje à noite em Campinas, além de lançar nesta semana o seu 11º LP, cuja tiragem inicial será de cem mil cópias, está de viagem marcada para a "boa terrinha" lusitana, onde vai viver uma temporada, de 16 a 20 de novembro, no Cassino do Estoril. Suas apresentações serão retransmitidas, ao vivo, para todo Portugal, onde, tanto como aqui, goza de uma incrível popularidade. Por ser transmontano (da província de Trás-os-Montes), ele foi convidado especialmente para encerrar a Semana de Artesanato daquela região portuguesa. Sucesso é sucesso...Com o LP, por exemplo, Roberto Leal certamente deverá conquistar outro Disco de Ouro. Há alguém que duvide disso?

BARROS DE ALENCAR E AS CRIANÇAS
Uma particularidade interessante do apresentador Barros de Alencar é o seu interesse especial pelas crianças. Mas isto tem uma explicação. É que o "showman" paraibano iniciou a sua carreira como novelista, cuja predileção era pelo enfoque aos temas infantis. E essa preferência não o deixou nunca mais. Por exemplo, no seu programa dos sábados, pela TV Record, ele dedica um quadro inteiro, de meia hora de duração, à gurizada. É o "Recanto da Criança", apresentado das 11h30 às 12 horas. Nesse espaço ele programa atrações especiais para essa faixa, das quais podemos destacar os "Novos Heróis" ou "Os Três Patinhos", além de números musicais dedicados a ela. Não podemos esquecer, porém, as participações dos palhaços Vassourinha e Escovinha e da bailarina Zuleika. Barros garante que curte muito este programa. Afinal, dentro de cada um de nós permanece sempre viva a criança que um dia nós fomos.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 26, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 22 de outubro de 1983).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: