As pessoas que buscam se impor pela força, não têm a exata noção da sua pequenez e efemeridade. Julgam-se, doentiamente, mais importantes e poderosas do que, de fato, são. Não raciocinam, pois se o fizessem, jamais ousariam recorrer à violência, notadamente contra os mais fracos, os mais humildes ou os mais pacíficos por índole. Monteiro Lobato, no livro “Serões da Dona Benta”, coloca essas lúcidas palavras na boca da principal personagem dessa história: “Se a Terra é um pontinho microscópico neste infinito espaço que nos rodeia – que somos nós? Que é um ditador? Muito menos que um micróbio imperceptível. E que é o sol, essa imensa estrela que bóia no espaço rodeado dos planetas, seus filhos? Um micróbio do espaço infinito”. Sábio é aquele que sabe se colocar no seu devido lugar e reconhecer que tudo no mundo é relativo: a força, a fraqueza, o poder, a dependência, a sabedoria, a burrice etc.etc.etc.
@@@@@@@@@@@@@@
Livros que recomendo:
“Balbúrdia Literária” – José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso” – Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
O que comprar:
Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.
Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.
Como comprar:
Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk
No comments:
Post a Comment