Friday, January 18, 2013

As crianças são muito mais sábias, e práticas, do que ousamos admitir. Contam com aquela sabedoria natural, primitiva, herdada de gerações de antepassados, inscrita em seus genes, ainda não contaminada por dogmas, teorias, discutíveis conceitos e caducas ideologias. Perdemos a inocência original por nos esquecermos de como éramos nessa fase da nossa vida. O pediatra Walter de la Mare nos lembra: “As crianças vivem e florescem em suas próprias naturezas, pigmeus preternaturalmente práticos e astutos num mundo de gigantes obtusos e tirânicos a que Deus houve por bem chamá-los”. Para chegarmos próximos da sabedoria, não podemos, jamais, deixar morrer em nós a inocência da infância. Não devemos sufocar a criança que vive em nós, mas lhe dar espaço e ouvidos, para não nos deixarmos enredar por dogmas contestáveis e tolos e vazios preconceitos, embora à revelia de críticas e de zombarias dos néscios, que se julgam sábios.

@@@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” – José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com

“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com

“Aprendizagem pelo Avesso” – Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: