A família, instituição que surgiu com o próprio homem, passa por dramáticas transformações. Novas técnicas de procriação, a emancipação feminina e a permissividade sexual agem sutilmente no núcleo familiar. Para uns, esses são fatores de erosão. Para outros, embora traumático, trata-se de um processo natural de adaptação a novos comportamentos e a nova mentalidade. As mudanças em andamento são boas? São más? Só o tempo poderá mostrar. A família, porém, requer profunda, séria e ponderada reflexão, já que é o elo de amor que prende cada um de nós aos semelhantes. É nela que nos sentimos – ou deveríamos nos sentir – amados, protegidos, importantes. É a primeira escola que temos, onde aprendemos desde o elementar para a vida – andar, falar, alimentar-se e cuidar do nosso corpo – a noções transcendentais, como Deus, pátria, solidariedade e dever. Tem que ser, pois, protegida, defendida e preservada.
@@@@@@@@@@@@@
Livros que recomendo:
“Balbúrdia Literária” – José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso” – Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
O que comprar:
Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.
Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.
Como comprar:
Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk
No comments:
Post a Comment