É nos momentos de crises e de fracassos que as amizades são testadas. Nas horas de alegria, quando estamos por cima, louvados e bajulados por todos os lados, aparecem inúmeras pessoas se dizendo nossas amigas. Claro que a maioria é oportunista e só deseja compartilhar, ou apenas tirar vantagens, do nosso êxito. Todavia, as amizades de fato, as que sobrevivem ao tempo e ao espaço e não diminuem um só milímetro, sejam quais forem as circunstâncias, mantêm-se, e não raro até crescem, nas horas em que estamos em dificuldades ou que sofremos algum fracasso. Trata-se de um confronto entre a quantidade, quase sempre enganadora, e a qualidade, que é o que importa. Um provérbio mongol sintetiza muito bem as duas situações. Diz: “O vitorioso, tem muitos amigos; o vencido, bons amigos”. No final das contas, estes últimos são os que importam, não é fato?
@@@@@@@@@@@@
Livros que recomendo:
“Balbúrdia Literária” – José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso” – Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
O que comprar:
Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.
Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.
Como comprar:
Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk
No comments:
Post a Comment