Saturday, January 26, 2013

O conhecimento é a base da justiça, tolerância, solidariedade e paz. Não aquele livresco, baseado na mera informação, sem profundidade e nem raízes. A primeira tarefa que temos, enquanto seres inteligentes e racionais, é a de conhecermos a nós mesmos, nossos sentimentos, instintos, emoções e reações. O passo seguinte é o conhecimento do próximo, suas verdades, sentimentos, temores e aspirações. Somente quando a maior parte das pessoas se conscientizar disso e se dispuser a empreender essa tarefa, poderemos ter esperanças de um mundo mais justo e solidário. Utopia? Talvez!. Antero Quadros observou: “Como haverá justiça de homens para homens, e paz na terra entre homens de boa ou de má vontade, se não conhecermos o outro e não nos conhecermos a nós próprios, se não conhecermos a verdade do outro e a verdade que há em nós?”. Este é o conhecimento que deveremos nos propor a alcançar e que pais e educadores precisarão empreender.

@@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” – José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com

“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com

“Aprendizagem pelo Avesso” – Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

1 comment:

Anonymous said...

I have reаd sο many artіcles сοncеrning the blogger loveгs exсeρt this
paragraph is actually a pleаsant piece of ωriting, keep
it up.
my web page > additional reading