Sunday, January 20, 2013

O tempo é implacável e não perdoa ninguém. Nos desgasta, nos exaure e nos transforma. Por isso, devemos viver cada fase da nossa vida, principalmente a da infância, com máxima intensidade e vigor. É certo que nem sempre os anos nos tornam piores, pelo menos do ponto de vista mental ou moral. Isso vai depender de nós, da nossa postura face ao mundo. Tanto podem nos tornar humildes, conhecedores das nossas reais possibilidades, sem manias de grandeza e sem ilusões, quanto fazer com que nos tornemos amargos e descrentes. Está em nossas mãos fazer dos nossos últimos dias ou um período de satisfações e felicidade, ou uma fase de amarguras e frustrações. O escritor Milton Hatoum, no livro “Dois Irmãos” (Editora Companhia das Letras), adverte: “O tempo faz alguém se tornar humilde, cínico ou céptico”. Qual o tipo de semente que estamos cultivando em nossos corações? O da humildade, ou o do cinismo e do ceticismo?

@@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” – José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com

“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com

“Aprendizagem pelo Avesso” – Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: