Sunday, January 13, 2013

Muitas vezes, no afã de conquistar objetivos que estão além do nosso alcance, ou que não têm a importância que lhes atribuímos, deixamos de fazer o que está ao nosso alcance e que, se feito, nos traria gratas satisfações, assim como àqueles que amamos. Descuidamos, por exemplo, da atenção e do carinho aos nossos filhos, numa época em que eles mais precisam desse afeto e quando se encontram sob a nossa guarda. Não raro, anos mais tarde, lamentamos essas oportunidades perdidas. O professor britânico Ian Baker, com a experiência de grande educador é, constata: “A nossa época é a do culto da velocidade! Tudo tem que ser feito rápido, sem pensar muito. Feliz a criança cuja mãe vem beijá-la à noite antes de ele ou ela ir dormir”. Esse beijo amoroso e espontâneo tende a se transformar, um dia, quem sabe, na mais grata e sublime lembrança dos filhos que tiveram a oportunidade de recebê-lo. Pressa? Devemos tê-la, sim, mas somente para amar!!!

@@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” – José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com

“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: nenem138@gmail.com

“Aprendizagem pelo Avesso” – Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: