Tuesday, July 21, 2015

Há quem argumente que deseja ser famoso não por vaidade, mas por razões eminentemente práticas: para vender livros, telas, esculturas e composições. Ou para obter patrocínios. Ou para firmar vantajosos contratos com clubes milionários. Tudo isso até que faz certo sentido, mesmo que não condiga com a verdade. Artistas ou desportistas desconhecidos acabam fracassando, por falta de um mínimo estímulo, principalmente o financeiro. É impossível dizer, com segurança, todavia, se essas alegações são verdadeiras ou não. Acredito que não. Não há pessoa que não se empolgue com elogios, bajulações, homenagens as mais variadas e com o lado supostamente bom da fama: dinheiro, muito dinheiro. Esse tipo de indiferença, convenhamos, não é um comportamento normal. Bilhões de pessoas, que viveram no passado, já quiseram a mesma coisa que nós queremos hoje. Outras tantas ainda a querem. Dessas, milhões querem obsessivamente. Milhares irão conseguir, para, em seguida, se frustrar. A concorrência é imensa! Seja qual for nosso feito, o que nos tornou relativamente famosos, a probabilidade dele ser superado algum dia é imensa. E, quando menos esperarmos... eis-nos despencando no abismo do ostracismo e da frustração. 


@@@@@@@@

Presente do Dia dos Pais

Dê ao seu amigão o melhor dos presentes neste Dia dos Pais: presenteie com livros. Dessa forma, você será lembrado não apenas nessa data. Mas em todos ops dias do ano, por anos e anos a fio.

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.

Com o que presentear:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk  

No comments: