Todos somos, quando amamos, um pouco poetas, mesmo que não tenhamos escrito um único verso em nossa vida. Passamos a ver o mundo por um filtro encantado de magia e de beleza. Alguém chegou a escrever (não me lembro quem), jocosamente, que quando está amando, até um cachorro late em versos. Exagero! Mas o amor tem mesmo essa característica de nos tornar receptivos ao que é bom, positivo, belo e transcendente. Até sofrer por amar vale a pena. Por outro lado, quando alimentamos pensamentos mórbidos, sombrios e fatais, questionamos a vida, sua origem, finalidade e significado. Ou seja, mesmo que não venhamos a nos dar conta, filosofamos. É do escritor George Santayana esta feliz observação: “O amor torna-nos poetas, e a morte, filósofos”. Prefiro encher coração e mente com a grandeza do amor e poetar a não mais poder, do que questionar esta maravilhosa (e não raro perigosa) aventura de viver e ponderar sobre minha extinção.
@@@@@@@@@@@@@@
O que comprar:
Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.
Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.
Como comprar:
Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk
No comments:
Post a Comment