Monday, June 18, 2012

Há quem ache, erroneamente, que o poeta seja um alienado, que não se preocupa com a realidade do dia-a-dia, na busca do seu ideal de grandeza, de solidariedade e de beleza. Grande engano. É um intelectual participativo, que não se esconde numa torre de marfim. Não se conforma, passiva e bovinamente, com o que ocorre ao seu redor. Empenha-se por mudanças. Atua em seu meio e faz tudo o que estiver ao seu alcance para mudar o mundo para melhor. Crente no potencial de bondade das pessoas, busca a valorização dessa virtude como forma de modificar a realidade. Há exceções, claro. Alexandre Herculano constatou, através de um de seus personagens: “...A inteligência do poeta precisa viver num mundo mais amplo do que esse a que a sociedade traçou tão mesquinhos limites”. Busca, pois, extrapolar a realidade, mas sem fugir dela. Seu empenho é o de modificá-la para melhor, pois crê na possibilidade de tornar concreto o mundo que idealiza.

@@@@@@@@@@@@@@@@

O que comprar:


Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.


Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.


Como comprar:


Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.


Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: