Wednesday, June 06, 2012

O futebol, no Brasil, tem um papel que extrapola, em muito, sua finalidade básica, que é o lazer. Vai além, também, de uma outra função que alguns lhe atribuem, a de catarse coletiva, de válvula de escape de tensões e frustrações, como é utilizado, inclusive – ao lado de outros esportes – em diversas outras sociedades nacionais, mesmo aquelas que ostentam estágios de civilização mais avançados do que o nosso. Desperta paixões exacerbadas de amor (pelo clube de coração do torcedor) e de ódio (pelos adversários), como poucas coisas na vida são capazes de despertar. E por que? Há tempos o fenômeno carece de um estudo mais profundo. De qualquer forma, considero-o importante, por unir os brasileiros e por servir de pretexto para manifestações de civismo e de amor à pátria, como nenhuma outra atividade faz.

@@@@@@@@@@@@@@@

O que comprar:


Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.


Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.


Como comprar:


Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: