É muito difícil esquecer uma ofensa, uma afronta, uma humilhação. Lembrá-las, todavia, é exercício inútil, que só causa sofrimento e angústia e perpetua esses males. Para quê povoar a mente de rancores, ódios e ressentimentos, se há tanta coisa boa no mundo para se viver e, posteriormente, se recordar com alegria e com saudade? Lembrar a todo o instante a ofensa sofrida é dar demasiada importância ao agressor. Devemos valorizar, isto sim, quem espalha atos, e fatos, e feitos de bondade, de grandeza e de amor e tomá-los referenciais de vida. O ensaísta norte-americano Henry David Thoreau acentua: “É tão difícil esquecer o mal quanto é inútil recordá-lo! Se não posso deixar de ser um caminho para a passagem de outros, prefiro deixar passar os riachos das montanhas, as correntezas do Parnaso, e não os esgotos da cidade”. Invertamos, pois, o provérbio: gravemos as ofensas na areia e os atos belos e nobres numa indestrutível rocha.
@@@@@@@@@@@@@@
O que comprar:
Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.
Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.
Como comprar:
Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk
No comments:
Post a Comment