Wednesday, June 20, 2012

A partilha – quer seja dos nossos bens, quer das nossas idéias e das nossas convicções, quer da nossa felicidade – só é bem-sucedida, e rende frutos, quando feita de coração aberto. Temos que estar, antes de tudo, em paz, de bem conosco e, por extensão, com o mundo. Mágoas, rancores e sentimentos de revanche e de vingança, que nos envenenam o espírito e impedem que vejamos o lado nobre, sublime e bonito da vida, têm que ser deixados de lado, já que nada nos acrescentam (e nem a ninguém). Apenas nos distorcem a visão positiva da vida. O saudoso poeta Mauro Sampaio, cuja amizade tive a honra e o orgulho de privar até a sua morte, ocorrida em junho de 2003, disse isso de uma forma muito mais competente e bela, posto que poética: Constatou: “É fácil partir o pão,/estando vazio o cálice da amargura”. Nunca é necessário que ele esteja cheio. Benditos, portanto, os poetas que enxergam além das meras aparências!

@@@@@@@@@@@@@@@@

O que comprar:


Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.


Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

 
Como comprar:


Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acomanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: