Monday, June 11, 2012

Buscamos reconhecimento por nosso talento, virtudes, obras e boas ações. Trata-se de atitude normal e, sobretudo, humana, desde que não levada a extremos. Alguns, todavia, sofrem quando não são reconhecidos (ou entendem que não o sejam) na devida medida. Tolice. Temos é que confiar em nós e ter consciência do próprio valor, à revelia das opiniões alheias. Quem pratica suposto ato de bondade, à espera de reconhecimento, ou de qualquer espécie de recompensa, na verdade não está sendo bom. Está, sim, sendo negociante, vendendo talentos e atos. Não devemos nos deixar cegar pelo orgulho e pela vaidade. Rabindranath Tagore traça sábia alegoria a propósito, neste verso em que diz: “As estrelas não temem parecer vermezinhos de luz”. Não temamos, pois, que sendo belas borboletas, sejamos vistos, apenas, como cinzentas larvas. Afinal, somos o que somos, não importa como nos encarem, se como estrelas ou se como vermezinhos de luz.

@@@@@@@@@@@@@@@

O que comprar:


Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.


Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.


Como comprar:


Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: