Julgamos que a humanidade viva o seu pior momento, com violência, corrupção e injustiças campeando por toda parte. Não é bem assim. O que ocorre é que agora há muito mais pessoas no mundo. A população mundial, atualmente, é demais de 7 bilhões de pessoas. Ademais, os meios de comunicação divulgam ocorrências de todas as partes do mundo, continuamente, dando a sensação da multiplicação do mal, o que não ocorria antes da invenção dos jornais, rádio, TV e internet.. Contudo, há mais de dois milênios, o poeta grego Teognis escreveu: “São os patifes que comandam, os maus despojam os bons. Temo que o barco soçobre nas vagas”. Há diferença do que ocorre hoje? Nenhuma! Apenas quantitativa. E assim, parodiando o título de um célebre filme, “la nave va”. O mal, todavia, se multiplica, também, por causa da omissão dos bons, que perdem essa condição ao se omitirem. O omisso é um parasita e tem que ser considerado cúmplice de quem pratica o mal.
@@@@@@@@@@@@@@@
O que comprar:
Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.
Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.
Como comprar:
Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk
No comments:
Post a Comment