Thursday, June 21, 2012

Por dentro da TV

DJAVAN COMPARADO A MICHAEL JACKSON

As apresentações de Djavan no "Kool Jazz Festival" e no "Sound of Brazil", ambas nos EUA, certamente ficarão inesquecíveis para o cantor. Ele recebeu elogios rasgados dos geralmente sisudos críticos norte-americanos, entre os quais Davitt Sigerson, do mais importante jornal daquele país, o "The New York Times". Entre outras coisas, ele escreveu: "Só Michael Jackson, antes dele (Djavan) foi capaz de personalizar os ases (músicos) de estúdio de Los Angeles --- e como Jackson, as canções de Djavan são suficientemente convencionais para se beneficiarem desses padrões hollywoodianos". É mole?!! Comparado ao maior fenômeno de mídia da atualidade, Michael Jackson!! Está, ou não está, com a corda toda?!

GRAVIDEZ NOS "STATES"

Tomado de surpresa por uma gravidez inesperada de Mônica Torres (e feliz da vida com o fato), José Wilker tomou uma decisão. Agora que acabou a novela "Transas & Caretas", vai fazer uma viagem aos Estados Unidos com a companheira. Na terra de "tio Sam" pretende, além de descansar, assistir o máximo possível as peças que estiverem em cartaz por lá, "curtir" bastante as novidades do paraíso do consumismo e só voltar ao Brasil quando estiver bem pertinho do bebê nascer. Trata-se, portanto, de uma lua-de-mel (embora um tanto tardia) em grande estilo.

ENFEIARAM CHRISTINA MULLINS

A maquilagem consegue mesmo fazer milagres. Se é verdade que faz muita gente não tão bonita candidatar-se a um título de miss, não é menos verdade que traz resultados surpreendentes em situação inversa. Isso é, enfeia pessoas lindíssimas. É o caso de Christina Mullins, em "Vereda Tropical", que ficou gordinha (através de enchimentos de pano), passou a usar aparelho nos dentes, óculos de fundo de garrafa e ganhou um aspecto de desleixo. Quem vê a atriz na rua, cai de costas com sua suave beleza. Christina é, sem dúvida, uma das mulheres mais bonitas da TV. Só não entendemos porque enfeá-la na novela. Não seria mais prático dar o papel direto para uma feinha? Essa eu não entendi mesmo...

CLOSEMANIA

Nós não temos preconceitos, mas a badalação que estão fazendo em torno do travesti Roberta Close dá até para desconfiar. A personagem aparece em capas de inúmeras revistas, na TV, é falada em rádio e tem muito "marmanjo" babando por ela. Este consumo da imagem do travesti fará algum bem para ele? Alguém já parou para pensar no seu futuro, como ser humano? Não seria o reflexo de uma sociedade muito doente, que carece de tratamento? Dá para se pensar, não é mesmo?

A PAIXÃO DE NEY

O pessoal continua "colocando lenha na fogueira" no caso de um possível casamento de Ney Matogrosso. Na semana passada o cantor desmentiu essa possibilidade, afirmando senti-se bem à vontade solteiro. Entretanto, tem gente que garante que uma carioca, chamada Iara Neide, virou sua cabeça. Coincidência ou não, ela tem sido uma presença constante nas apresentações de Ney no Circo Tihany, no Rio de Janeiro, ocupando sempre a tribuna de honra. Inclusive em várias oportunidades a moça foi flagrada chegando ao espetáculo no Escort do artista. Anotem: essa novelinha vai longe...

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 25 de julho de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: