Friday, June 08, 2012

O filósofo cínico Diógenes, aquele que andava com uma lanterna na mão à procura de um homem justo, tinha uma tese interessante. Achava que os inimigos são, também, muito importantes em nossa vida. Fernando Pessoa também manifestou idêntica opinião. Claro, ambos davam valor infinitamente maior às amizades. Diógenes aconselhava: “Devemos ter amigos que nos ensinem o bem, e perversos e cruéis inimigos, que nos impeçam de praticar o mal”. Prefiro apostar só nas amizades. Meus amigos, com sua lealdade e constância, são suficientes salvaguardas para me impedir de praticar o mal. Quanto aos inimigos...Tento, claro, torná-los amigos. Nem sempre consigo, mas sempre vale a tentativa. Tudo vale a pena se a alma não é pequena. 

@@@@@@@@@@@@@

O que comprar:


Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.


Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.


Como comprar:


Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: