Tuesday, June 12, 2012

Muitas vezes nos rebelamos, achando que o papel que nos foi confiado, em determinado empreendimento, é pequeno demais e não condiz com nossa capacidade e talento. Sofremos porque não temos visibilidade, embora o que fazemos seja essencial para o êxito da empreitada. Muitas vezes, por causa da fragilidade de um prego, toda a estrutura de um imponente telhado pode vir abaixo, ao primeiro temporal.. Assim devemos nos considerar: essenciais (quando o formos, é claro), mesmo que ninguém venha a notar. O que importa é o que de fato é, não o que parece ser. O poeta Rabindranath Tagore nos lembra, a propósito, neste verso de um dos seus tantos laureados poemas: “A raiz enterrada não pede prêmio algum por encher os galhos de frutos”. Sem ela, sequer existiria árvore. Não fosse sua função, escondida é verdade, mas essencial, não haveria tronco e muito menos folhas, flores ou frutos. Sejamos, pois, raízes de vida.

@@@@@@@@@@@@@@@

O que comprar:


Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.


Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.


Como comprar:


Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.


Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: