Tuesday, April 14, 2015

Sonhar é muito importante, pois, quase sempre, as grandes realizações têm, como origem, mero sonho. Planejar é útil, por organizar nossas ações e tornar nossos esforços racionais e não dispersivos. Informar-se é preciso, porquanto a informação correta nos baliza o caminho, nos situa e mostra onde estamos e a quanto andamos. Tudo isso é importante, mas cai por terra se nos faltar um fator essencial, sem o qual obra alguma deixa o mero plano das idealizações para se transformar em algo concreto: a ação. Só agindo, com rumo, determinação e constância, teremos condições de construir algo, desde um sólido e confortável edifício, a um poema, uma sinfonia, um romance, entre tantas outras coisas. Quando penso nisso (que deveria ser o óbvio para todos, mas que para a maioria não é), vêm-me de imediato à mente os seguintes versos do poeta indiano Rabindranath Tagore, que resumem o que quero ressaltar: “Não se pode cruzar o mar apenas olhando a água”. E não se pode mesmo. Para empreender essa travessia é indispensável, pois, agir!


@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.  

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk  

No comments: