Thursday, April 23, 2015

Sempre afirmei, e reitero, que não há nenhuma fórmula infalível para o sucesso. Aliás, para nada, principalmente para a felicidade. O que existe são pistas, indicações, procedimentos, que tendem a ajudar a nos tornarmos bem-sucedidos. John Steinbeck coloca esta pertinente afirmação na boca de um dos personagens: “Que coisa alarmante é o ser humano, um conjunto de arruelas, botões e registradores, dos quais só podemos interpretar alguns, ainda assim sem muita exatidão”. Por isso, fazer previsões sobre o sucesso ou o fracasso de quem quer que seja é um exercício que, além de antipático, é, sobretudo, inútil. Somos incapazes de prever, com mínimo potencial de precisão, sequer o que pode ocorrer nos próximos cinco minutos, quanto mais nos próximos dias, meses, anos e décadas. E antes de tudo é preciso definir, com precisão, a que tipo de sucesso estamos nos referindo. Ou seja, êxito no quê?


@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso” Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.  

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livrariaEm qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk  

No comments: