Wednesday, April 15, 2015

A sensibilidade poética, obviamente, é assexuada. Todavia, em alguns casos, pela temática adotada e pela forma com que determinado poema é desenvolvido, é possível, à simples leitura, distinguir se quem o escreveu é homem ou mulher. O que conta, porém, em todos os casos, é o talento, este também assexuado. A arte poética é isto: é como soprar vidro incandescente, fazendo maravilhosas taças de cristal de fantasias ou, melhor, de “além-da-realidade” ou “transrrealidade”. Não por acaso, o Pai da Psicanálise, Sigmund Freud, recomendava, a quem quisesse conhecer os mais secretos compartimentos da mente, que consultasse não psicanalistas, mas os poetas, aos quais atribuía conhecimentos interditos às pessoas comuns, no que se refere às emoções. Não tenho como discordar (e não discordo) da sua conclusão.


@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.  

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.        

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk  

No comments: