Saturday, April 04, 2015

Salomão já dizia, na sua velhice, depois de conhecer o maior dos sucessos humanos, como riquezas, fama, poder, glória, ou seja, o máximo que uma pessoa possa aspirar, que tudo debaixo do sol tem o seu devido tempo: o de nascer e o de morrer; o de amar e o de detestar; o de agir e o de descansar e vai por aí afora. É uma mensagem direta, simples e até óbvia à qual, no entanto, raramente atentamos. Fracassamos, muitas vezes, em nossos empreendimentos, por querermos colher os frutos prematuramente, quando estes ainda estão verdes e amarram a boca, tendo um sabor amargo ou ácido. Deixássemos amadurecê-los e nos deliciaríamos com sua doçura. Devemos ter em mente o tempo certo para realizar o que pretendemos (e saber fazê-lo, claro). Isso não significa adiar indefinidamente nossas realizações. Através da intuição, sabemos o momento certo de agir. O que ocorre é que raramente lhe damos ouvidos. Francis Bacon nos ensina a propósito: “Escolher o seu tempo é ganhar tempo”. Ganhe, pois, também o seu, fazendo a escolha acertada.


@@@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária” José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.  

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk             

No comments: