Tuesday, April 21, 2015

Para entender as motivações e atitudes, as alegrias e tristezas, as preferências e as repulsas de um escritor, nada melhor do que deixar que ele próprio se mostre, mas não em uma entrevista ou na subjetividade de uma biografia, porém na inteireza da sua obra. Ali é que ele se revela por inteiro, sem máscaras e nem disfarces. Calo-me, humildemente, diante da beleza, da concisão, da elegância e da precisão da magia poética de determinados poetas e poetisas, como Carlos Drummond de Andrade, Mário Quintana, João Cruz e Souza, Cecília Meirelles, Manuel Bandeira, Mauro Sampaio e Marly de Oliveira, entre tantos, e tantos e tantos outros. Nada tenho a acrescentar, a reparar ou a comentar sobre seus poemas. Prefiro senti-los e dar vazão à emoção, reverenciando, compungido, a essência da beleza.

@@@@@@@@@@

Livros que recomendo:

“Balbúrdia Literária”José Paulo Lanyi – Contato: jplanyi@gmail.com
“A Passagem dos Cometas” – Edir Araújo – Contato: edir-araujo@hotmail.com
“Aprendizagem pelo Avesso”Quinita Ribeiro Sampaio – Contato: ponteseditores@ponteseditores.com.br
“Um dia como outro qualquer” – Fernando Yanmar Narciso.  

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País. 

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk        

No comments: